Jogando Limpo – Copa São Paulo de Futebol Junior

Compartilhe esta notícia:

→ A Federação Paulista de Futebol – FPF – divulgou detalhes sobre a decisão da Copa São Paulo de Futebol Junior entre Corinthians e Cruzeiro. A partida será realizada nesta quinta-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo, às 15h30, na Neo Química Arena, casa do Timão.

→ Havia uma indefinição quanto ao estádio em que a decisão aconteceria, uma vez que as obras do Pacaembu não seriam finalizadas a tempo de sediar o duelo

→ De acordo com a entidade paulista, a decisão de não realizar a final da copinha no Pacaembu foi tomada após análise rigorosa com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo e a concessionária Allegra Pacaembu.

→ Dessa forma, como um time paulista chegou à decisão, o duelo que decidirá o campeão será realizado no estádio corintiano.

→ O sub-20 do Corinthians alcançou a decisão após bater o Novorizontino por 3 a 0, em casa, e retorna a uma final de Copa São Paulo após seis edições. A última vez que a equipe chegou à decisão da competição foi em 2017, quando superou o Batatais por 2 a 1, levando seu 10º título do torneio.

→ O Cruzeiro, por outro lado, é um pouco menos experiente em finais – vai para sua quarta este ano – depois de vencer o Flamengo por 2 a 1, quebrando um jejum de 17 anos. A última decisão que a Raposa disputou foi em 2007, quando superou o São Paulo nos pênaltis, levando seu único título no campeonato.

Compartilhe esta notícia: